Por Priscila Guimarães
![]() |
| Shake baunilha com chocolate (Foto: Priscila Guimarães) |
Já não bastava conter os nutrientes essenciais para o nosso organismo, ajudar no controle de peso saudável o shake ainda é super saboroso, com nove sabores diferentes vem ganhando cada vez mais adeptos devido a forma eficaz que permite as pessoas perder, manter ou ganhar massa magra sem passar fome e saboreando algo gostoso.
Completo e com baixa calorias os shakes são saborosos e totalmente contrário aos Milk Shakes, pois o shake na qual me refiro, são utilizados pela maioria das pessoas, para substituir parcialmente as refeições, com aproximadamente 200kcal o shake feito com leite semidesnatado apresenta a proporção de nutrientes adequados para substituir até duas refeições com menos calorias do que uma refeição tradicional que possui em média 600kcal. Desta forma, a pessoa perde peso facilmente, sem passar fome e de forma saudável, pois podemos encontrar em um copo de 400ml de shake 18g de proteína de alto valor biológico, 23 vitaminas e minerais e 3g de mix de fibras solúveis e insolúveis, estes proporcionam a saciedade de uma refeição convencional.
Dá resultado?
![]() |
| Antes e depois de Aryani (Foto:Priscila Guimarães) |
Aryani conta ainda que o shake foi seu aliado primordial na hora que batia aquela vontade de comer algo doce. "Eu batia o shake com bastante gelo e leite em pó e ele ficava bem cremoso, passava em volta uma cobertura de chocolate feito com o próprio shake e tomava, aquele era para mim melhor do que o Milk Shake do Shopping"
Esse tipo de alimento vem se tornando, cada vez mais, consumido e recomendado por especialistas no mundo todo e adotado por alguns famosos que querem controlar o peso.
É seguro?
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde consideram alguns shakes como este que Aryani tomou,como alimento, devido sua composição ser de substâncias extraídas de alimentos naturais como frutas e legumes, sendo assim podem ser consumido por qualquer tipo de pessoa e idade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário